segunda-feira, novembro 28, 2005

Portugal ainda atrai I.D.E.

A Leroy Merlin vai abrir mais uma loja em Portugal, desta vez em Almada, num investimento de 30 milhões de euros, o maior da Penísula Ibérica. Até 2013 a ideia é investir 150 milhões, e abrir uma grande superfície por ano, criando 1.200 postos de trabalho directos.

Localizada junto ao Fórum Almada e com uma área total de 12 mil m2, o novo espaço oferece mais de 50 mil artigos nas áreas de decoração, bricolage, jardim, construção e equipamentos sanitários (40 mil destes artigos têm disponibilidade imediata e os restantes 10 mil serão entregues após a encomenda). A Leroy Merlin iniciou a sua actividade em Portugal em 2001, e inaugurou a sua primeira loja no país em Setembro de 2003 no Centro Comercial Parque Nascente, em Gondomar (Porto). Em Julho de 2004, abriu a segunda loja em Sintra.

Em 2005, e com a abertura da loja em Almada, a Leroy Merlin atinge os 500 postos de trabalho directos. Para além disso, o recurso à subcontratação de empresas de serviços e profissionais locais permite auxiliar a manter pelo menos mais 200 empregos por cada loja. «A estabilidade destes postos de trabalho é evidenciada pelo facto de, no grupo Leroy Merlin, mais de 95% dos contratos serem celebrados a termo incerto e 7% da massa salarial investidos em formação», refere a empresa em comunicado.

Além das duas lojas já existentes no nosso País, o grupo detém também 16 lojas Aki.

Sem comentários: