Se é cliente da PT e paga uma assinatura mensal pelo telefone fixo, saiba que isso pode deixar de acontecer.
A abolição dessa mensalidade ou a conversão da mesma em minutos de conversação pode ser autorizada, se o pacote de medidas propostas pela Administração da empresa for aceite.
Até agora esta medida estava vedada à operadora, inclusivamente pelo regulador do sector, a Anacom, devido ao quadro regulatório existente.
No entanto, e segundo o CEO da empresa, Henrique Granadeiro, disse em conferência de imprensa que o conjunto de medidas propostas pela empresa, a avançar, deverá exigir um novo quadro regulatório.
«Com a separação (da PT e da PT Multimédia) e através de uma estratégia independente, as duas empresas terão maior flexibilidade para competir entre si e com outros operadores, sendo os consumidores os principais beneficiados», disse o responsável.
Na sua opinião, «neste ambiente de liberdade concorrência assim alargado não se compreenderão as restrições que hoje existem na definição de tarifários de tráfego e assinatura e nas ofertas integradas de voz e assinatura de voz».
Com isto, também «não fará sentido a obrigatoriedade de a oferta de banda larga ser 40% abaixo do preço de retalho da PTC assim como não fará sentido a proibição de poder fazer ofertas sem restrições».
Sem comentários:
Enviar um comentário