«Os tempos em que era obrigado a escolher entre um Cabriolet e um Coupé fazem parte do passado. O novo Eos oferece-lhe o melhor de dois mundos: O prazer de viajar num Cabriolet autêntico e o carisma de um Coupé inovador formam uma síntese única neste veículo fascinante e versátil». É assim que a Volkswagen apresenta este modelo recente.
O Volkswagen Eos que está a ser produzido na fábrica Autoeuropa, em Palmela, vendeu 58 unidades nos dois primeiros meses em que entrou no mercado nacional.
Segundo dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), este modelo vendeu em Portugal 34 unidades no mês de Maio, vendendo depois mais 24 unidades em Junho. A Associação ainda não tem dados sobre as vendas de Julho.
Quem aprecia uma condução temperamental pode optar pelos 250 cv, debitados pelo motor 3.2 V6 do Eos. «O seu comportamento é tão persuasivo quanto as enormes reservas de potência, que convêm a um estilo de condução mais desportivo», garante a marca. A transmissão está a cargo da caixa de 6 velocidades DSG.
A gama de motores abrange dois potentes propulsores FSI, que lhe oferecem uma potência de 115 cv e 200 cv. FSI é sinónimo de uma tecnologia de injecção directa, em que o combustível é directamente injectado, a alta pressão, na câmara de combustão. O resultado traduz-se num desempenho dinâmico com uma economia optimizada. O novo Eos transmite a sua força ao eixo dianteiro através de uma caixa de 6 velocidades manual.
Para os apreciadores dos motores diesel foi disponibilizado um motor TDI potente e silencioso, com um surpreendente comportamento em termos de economia de consumo, como das suas prestações: 4 cilindros, 2 litros de cilindrada, 140 cv. Este motor é dotado de série de um filtro de partículas.
Sem comentários:
Enviar um comentário