Quem o diz são as cervejeiras que consideram que o calor e o futebol são dos factores que mais condicionam o forte consumo desta bebida.
O Verão é, assim, uma época particularmente importante no que se refere ao consumo de bebidas, uma vez que as empresas fazem cerca de 60% do seu negócio anual entre o mês de Junho e de Setembro. Só o mês de Junho, em que começa geralmente a fazer mais calor, representa 12 a 14% das vendas de cerveja.
No entanto, o Junho deste ano foi atípico, mas nem por isso as cervejeiras o ressentiram. «O Verão juntamente com a festa e com o maior convívio que é feito à volta do Mundial estão a fazer com que as vendas do mês sejam as que esperávamos ter», disse fonte da Unicer, à «Agência Financeira».
A Unicer adiantou, ainda, que os seus centros de produção de cerveja estão, actualmente, a trabalhar na sua capacidade máxima, «24 horas sobre 24 horas, 7 dias por semana» e que estão bastantes confiantes nas vendas para este Verão.
Por outro lado, a mesma fonte sublinha que Portugal é um país que apresenta um consumo médio de bebidas, em termos per capita.
Produtos específicos superam expectativas
A propósito do Verão e, em coincidência, com o início do Mundial, a Unicer lançou uma edição especial, a Super Bock Cool para aqueles que «gostam de cervejas mais leves».
Tal como a Unicer, também a sua rival Central de Cervejas quis aproveitar esta ocasião. A dona da Sagres, patrocinadora da Selecção, prevê que as vendas totais de cerveja, na fase deste campeonato e do Europeu de Sub21, que passou, tenham aumentado em 5%.
Mas tal como a Unicer, a Cerveja Sagres desenvolveu também um produto específico, e de edição limitada, para a Selecção Nacional, a «Sagres Selecção», cujas estimativas apontam para a venda de 10 milhões de garrafas de 33cl. Logo no mês de Maio, as expectativas de vendas foram superadas, disse fonte oficial da empresa à «Agência Financeira».
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