O Brasil vai investir 208 mil euros na abertura de um Centro de Distribuição de Produtos brasileiros em Portugal.O anúncio foi feito por Juan Quiróz, presidente da APEX, num encontro empresarial, que decorre hoje, em Lisboa.
A Agência de Promoção de exportações e Investimentos (APEX), homóloga do ICEP no Brasil, vai assim criar um centro constituído, à partida, por 150 empresas brasileiras que se mostraram interessadas em exportar os seus produtos para Portugal. Para começar, o contracto com estas empresas está assegurado por 5 anos.
Este investimento vai ainda criar postos de trabalho, além de que terão de contratar empresas de terciarização, como de prestação de serviços e logística. «Podemos superar a criação de 450 empregos directos», adiantou Juan Quiróz.
Entre os sectores abrangidos nesta iniciativa está a alimentação, artigos desportivos, auto-peças, brinquedos, calçado ou decoração.
A abertura do centro está prevista para Maio deste ano, um ano após o início das negociações com o Governo Português que irá assinar um acordo amanhã. O centro vai localizar-se perto de Lisboa, a uma distância relativamente próxima do porto e do aeroporto.
Sem comentários:
Enviar um comentário