
Na Comissão Parlamentarde Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, o responsável pela tutela considerou que «o que temos pela frente é um desafio difícil», ao qual quem «tem que responder é a General Motors e os seus trabalhadores». O Governo «tem que criar condições (para manter a fábrica em Portugal) como acnteceu também com a Volkswagen».
Manuel Pinho disse ainda que «como é sua obrigação, o Ministério da Economia tem seguido estes problemas de perto. Acompanho há meses este assunto, não só com diversas reuniões com os trabalhadores, como com os responsáveis da General Motors.
Recorde-se que a General Motors divulgou ontem um estudo de competitividade em que revela que a fábrica da Azambuja é das menos competitivas da marca Opel, sendo que cada veículo ali produzido tem custos 500 euros superiores aos das outras fábricas.
A probabilidade de que a unidade portuguesa se encontra entre a lista de fábricas condenadas ao encerramento, fica assim maior.
O Governo parece, no entanto, empenhado em manter a unidade fabril, tal como aconteceu com a fábrica Autoeuropa, que produz modelos da Volkswagen.
Sem comentários:
Enviar um comentário