A administração da Oni, a operadora de telecomunicações fixas da EDP, negou ter feito uma proposta de compra («management buy out») da empresa ao accionista maioritário da operadora, afirmou um porta-voz da empresa citado pela agência Reuters.
«O ‘management’ da Oni não fez nenhuma oferta para a compra da empresa», disse um porta-voz da empresa à agência noticiosa.
Já a porta-voz da Tele2 em Portugal preferiu não comentar rumores sobre a sua intenção em comprar a empresa, acrescentando que apenas «foi efectuado um estudo sobre a ONI na altura da compra da Comunitel, porque fazia sentido e justificava-se».
Na edição de hoje, o «Diário Económico» noticia que a Tele2 já manifestou o seu interesse na compra da Oni à EDP, a maior accionista da operadora de telecomunicações com cerca de 56% do capital.
Segundo o mesmo jornal, a proposta não terá sido bem encarada pela actual administração da EDP, liderada por António Mexia, pelo facto da equipa que gere a Oni ser também aquela que prepararia a operação e que compraria os activos.
A Oni, que tem como accionistas a EDP, com 56,6%, o fundo de pensões do Millennium bcp, que detém 23%, a Brisa que controla 17% da operadora, e a Galp Energia que tem uma participação de cerca de 4%.
As acções da EDP [Cot] seguiam sem variação nos 3,06 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário