quarta-feira, maio 03, 2006

Lucros da Jerónimo Martins alcançam 17,3 milhões

Os resultados líquidos consolidados da Jerónimo Martins alcançaram os 17,3 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano.

Este valor corresponde a um acréscimo de 3% em relação ao período homólogo de 2005, informou a empresa.

As vendas, quanto ao período homólogo, cresceram 10,1%. A estratégia do Pingo Doce impulsiona um forte aumento de vendas. A Biedronka mantém-se na rota do sucesso, com crescimento de vendas de 22,9%.

O grupo Jerónimo Martins registou, no primeiro trimestre de 2006, mais um excelente desempenho de vendas, confirmando-se a forte posição competitiva das suas marcas. O cash flow por acção atingiu 0,39 euros (crescimento de 5,1%).

As vendas consolidadas do grupo aumentaram 10,1%, percentagem particularmente significativa se considerarmos que, este ano, a Páscoa foi celebrada em Abril (o que provocou um impacto negativo nas vendas do primeiro trimestre, estimado em aproximadamente 2,5%).

No que se refere aos indicadores de desempenho financeiro observam-se, uma vez mais, fortes melhorias, destacando-se uma melhoria de 27% nos encargos financeiros, por conjugação de vários factores: redução da dívida consolidada (menos 47,1 milhões de euros), melhoria dos spreads e eficiência das operações de hedging.

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