
Este valor corresponde a um acréscimo de 3% em relação ao período homólogo de 2005, informou a empresa.
As vendas, quanto ao período homólogo, cresceram 10,1%. A estratégia do Pingo Doce impulsiona um forte aumento de vendas. A Biedronka mantém-se na rota do sucesso, com crescimento de vendas de 22,9%.
O grupo Jerónimo Martins registou, no primeiro trimestre de 2006, mais um excelente desempenho de vendas, confirmando-se a forte posição competitiva das suas marcas. O cash flow por acção atingiu 0,39 euros (crescimento de 5,1%).
As vendas consolidadas do grupo aumentaram 10,1%, percentagem particularmente significativa se considerarmos que, este ano, a Páscoa foi celebrada em Abril (o que provocou um impacto negativo nas vendas do primeiro trimestre, estimado em aproximadamente 2,5%).
No que se refere aos indicadores de desempenho financeiro observam-se, uma vez mais, fortes melhorias, destacando-se uma melhoria de 27% nos encargos financeiros, por conjugação de vários factores: redução da dívida consolidada (menos 47,1 milhões de euros), melhoria dos spreads e eficiência das operações de hedging.
Sem comentários:
Enviar um comentário