quinta-feira, abril 27, 2006

Vendas de pasta e papel aumentam 15% do grupo Caima

As vendas de pasta e papel aumentaram 15%, no primeiro trimestre do ano face ao último trimestre de 2005.


A actividade do grupo Caima/Celtejo durante o primeiro trimestre de 2006 foi influenciada pela subida dos preços da pasta para papel, pelo que podemos afirmar que a evolução do mercado, em relação ao ano anterior foi positiva.

A subida dos preços da pasta para papel deveu-se em parte ao fecho de fábricas na América do Norte, nomeadamente no Canadá. Quanto ao kraftsack, a subida nos preços foi mais lenta, pelo que os níveis actuais são ainda insatisfatórios.

Verifica-se que, de um modo geral, a performance da actividade de pasta e papel foi francamente positiva durante o primeiro trimestre de 2006 quando comparada com o último trimestre de 2005, com os proveitos operacionais a aumentarem 15%, em linha com o crescimento verificado ao nível do cash-flow operacional (17%) que ultrapassou 7,2 milhões de euros durante o período.

Os resultados operacionais denotaram um crescimento de 50% face ao quarto trimestre de 2005, beneficiando quer do aumento das receitas operacionais quer da optimização dos custos bem como da subida do preço de venda.

O resultado líquido aumentou 34%, cifrando-se nos 2,2 milhões de euros.

Sem comentários: