A SAG registou lucros de 33,5 milhões de euros em 2005, mais 34% que em 2004.
«Para este resultado, contribuiu o registo da mais-valia de 15,7 milhões associada à venda da Multirent, no âmbito da parceria estabelecida com o Banco Santander Consumer», refere a empresa em comunicado.
O volume de negócios da SAG também cresceu 10,1% para 730,3 milhões, com os serviços automóvel a aumentarem 17,6% para mais de 100 milhões. A empresa viu crescer para 4.723 o número de novos contratos (mais 7%), tendo investido no fortalecimento das competências internas e nos processos de melhoria da qualidade de serviço.
«Fruto do acentuado crescimento das actividades do Grupo no Brasil, do forte investimento publicitário inerente à extensa renovação das gamas das marcas representadas pela SIVA ao longo de 2005 e, finalmente, das condições adversas que se voltaram a registar no mercado de usados em Portugal, a margem EBITDA apresenta uma redução de 6% em relação a 2004, tendo atingido 74,8 milhões», explica ainda a empresa.
A unidade brasileira Unidas fechou o ano passado a lucrar 3,9 milhões, mais 44,3%, com um aumento de 31% na facturação do negócio de gestão de frotas e do crescimento de 29% nas diárias do Rent-a-Car, a par de uma forte política de controle de custos.
<>SIVA vendeu mais de 29 mil carros
A SIVA, que representa em Portugal as marcas Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini, comercializou em 2005 um total de 29.406 viaturas, quase o mesmo que em 2004, e registando uma quota de mercado de 10,8%, uma queda de duas décimas. As vendas ascenderam a 564,4 milhões, mais 5% do que no ano anterior e a marca Volkswagen foi a única eu não aumentou o seu volume de vendas, «devido em parte a uma alteração importante de estratégia comercial, traduzida na diminuição drástica das vendas a empresas de aluguer de curta duração».
Os sete concessionários detidos pela SOAUTO, empresa de retalho do Grupo SAG, atingiram um volume de negócios de cerca de 119 milhões (mais 5,7%) e comercializaram 4.025 viaturas novas (mais 6,6%), representando no seu conjunto 16,5% das vendas da rede nacional de concessionários VW, Audi e Skoda.
No retalho especializado, a Usado OK registou, em 2005, um volume total de 4.870 viaturas vendidas.
A actividade de aluguer de viaturas sem condutor (rent-a-car) em Portugal, desenvolvida pela Globalrent com o franchising da SIXT, foi alvo de uma profunda reestruturação que implicou a alienação de alguns dos seus activos. A Globalrent passou a ter a sua acção centrada na gestão do parque de viaturas afectas às várias empresas do Grupo SAG.
Já o Interbanco, registou um resultado líquido de 14,6 milhões, com um volume anual de capital financiado de 310 milhões (mais 3,3%), tendo beneficiado da aposta no desenvolvimento de diversas parcerias comerciais e da política de controlo de riscos e redução de custos.
«Para este resultado, contribuiu o registo da mais-valia de 15,7 milhões associada à venda da Multirent, no âmbito da parceria estabelecida com o Banco Santander Consumer», refere a empresa em comunicado.
O volume de negócios da SAG também cresceu 10,1% para 730,3 milhões, com os serviços automóvel a aumentarem 17,6% para mais de 100 milhões. A empresa viu crescer para 4.723 o número de novos contratos (mais 7%), tendo investido no fortalecimento das competências internas e nos processos de melhoria da qualidade de serviço.
«Fruto do acentuado crescimento das actividades do Grupo no Brasil, do forte investimento publicitário inerente à extensa renovação das gamas das marcas representadas pela SIVA ao longo de 2005 e, finalmente, das condições adversas que se voltaram a registar no mercado de usados em Portugal, a margem EBITDA apresenta uma redução de 6% em relação a 2004, tendo atingido 74,8 milhões», explica ainda a empresa.
A unidade brasileira Unidas fechou o ano passado a lucrar 3,9 milhões, mais 44,3%, com um aumento de 31% na facturação do negócio de gestão de frotas e do crescimento de 29% nas diárias do Rent-a-Car, a par de uma forte política de controle de custos.
<>SIVA vendeu mais de 29 mil carros
A SIVA, que representa em Portugal as marcas Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini, comercializou em 2005 um total de 29.406 viaturas, quase o mesmo que em 2004, e registando uma quota de mercado de 10,8%, uma queda de duas décimas. As vendas ascenderam a 564,4 milhões, mais 5% do que no ano anterior e a marca Volkswagen foi a única eu não aumentou o seu volume de vendas, «devido em parte a uma alteração importante de estratégia comercial, traduzida na diminuição drástica das vendas a empresas de aluguer de curta duração».
Os sete concessionários detidos pela SOAUTO, empresa de retalho do Grupo SAG, atingiram um volume de negócios de cerca de 119 milhões (mais 5,7%) e comercializaram 4.025 viaturas novas (mais 6,6%), representando no seu conjunto 16,5% das vendas da rede nacional de concessionários VW, Audi e Skoda.
No retalho especializado, a Usado OK registou, em 2005, um volume total de 4.870 viaturas vendidas.
A actividade de aluguer de viaturas sem condutor (rent-a-car) em Portugal, desenvolvida pela Globalrent com o franchising da SIXT, foi alvo de uma profunda reestruturação que implicou a alienação de alguns dos seus activos. A Globalrent passou a ter a sua acção centrada na gestão do parque de viaturas afectas às várias empresas do Grupo SAG.
Já o Interbanco, registou um resultado líquido de 14,6 milhões, com um volume anual de capital financiado de 310 milhões (mais 3,3%), tendo beneficiado da aposta no desenvolvimento de diversas parcerias comerciais e da política de controlo de riscos e redução de custos.
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