quarta-feira, março 22, 2006

O «Satellite»

O grupo Pedro Arroja acaba de lançar um produto de gestão de investimentos chamado Satellite que permite duplicar o dinheiro investido num dia.

Este produto dirige-se a um investidor dinâmico e com tentação para investir segundo o seu sentimento de mercado. Para isso basta que esteja atento às variações do Índice do Nasdaq e decida se quer investir na alta ou na baixa do Nasdaq. O Investimento é diário, sendo que ou se ganha, ou se perde, 100% num só dia.

«As pessoas estão acostumadas a investir apenas em alguns mercados. Quando eu penso em investir em acções é para que a prazo elas valorizem tenham mais valia. Este produto não tem essa perspectiva de horizonte temporal. O produto é para se investir no próprio dia e permite também que a pessoa não esteja restringida apenas à alta, também pode investir na baixa», esclareceu Ricardo Arroja, decisor de investimentos do grupo, contactado pela «Agência Financeira».

Desta forma, o cliente deve estar atento às variações do índice do Nasdaq e decidir se quer investir na alta ou na baixa do Nasdaq.

O cliente alvo deste produto é «aquele que tem tolerância elevada ao risco, que investe em montantes pequenos, um ¿jogador¿», adiantou.

Quanto a perspectivas, o grupo diz estar ainda em fase experimental uma vez que este produto é uma novidade. «Estamos a testar o mercado. Verificamos que existem pessoas que com montantes pequenos querem produtos que mexam. A maioria de oferta de produtos financeiros em Portugal é muito conservadora. As pessoas com montantes mais baixos procuram outras alternativas. Este produto não é só numa lógica de investimento, mas também de alguma excitação que concede este produto», referem.

Assim, o cliente pode duplicar o dinheiro num só dia. «Porquê esperar 10 anos para ganhar o que pode fazer num dia? Não convém é que coloque o mesmo montante de capital», disse Ricardo Arroja.

Refira-se que o cliente decide quando quer investir, mas terá um valor mínimo de 250 euros por sessão.

Sem comentários: