sexta-feira, março 24, 2006

Belmiro de Azevedo é o maior investidor português na Alemanha

O empresário Belmiro de Azevedo será distinguido com o Prémio Mercúrio, atribuído anualmente pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã a personalidades que se destaquem no fomento das relações bilaterais entre Portugal e a Alemanha, segundo anuncia a instituição em comunicado oficial.

O Prémio será entregue durante o jantar de apresentação do novo Conselho Director da Câmara, que terá lugar no dia 29 de Março, pelas 20h, no Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, e que «conta com personalidades destacadas da economia e da política nacional», informam.

Nesta ocasião, Belmiro de Azevedo irá apresentar os projectos da Sonae na Alemanha. Através das suas empresas, o empresário ganhou nos últimos anos o estatuto de maior investidor português naquele país, «onde tem reforçado a sua presença com vários projectos que passam pela construção de centros comerciais em diversas localidades e pelo sector dos derivados de madeira», acrescentam.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã «apoia» e «fomenta» as relações bilaterais entre a Alemanha e Portugal há mais de 50 anos. Entre os seus sócios encontram-se «grandes» empresas alemãs como a Volkswagen Autoeuropa, a Lufthansa e a Siemens, e empresas de referência portuguesas, como a Sonae e a Novabase, que desenvolvem particular interesse em projectos para o mercado alemão

Sem comentários: