segunda-feira, janeiro 09, 2006

Lojas de desconto aceleram com entrada de nova marca

A cadeia alemã de hard discount Aldi pretende abrir entre quatro a seis lojas em Portugal, este ano. A nova marca vem juntar-se ao Lidl, Plus e Minipreço que actuam neste segmento no nosso país, reforçando a expansão dos conceitos de discount no mercado nacional.

Segundo o «Jornal de Notícias, o objectivo da Aldi é abrir a primeira loja em Março ou Abril, encontrando-se nesta fase à procura de terrenos.

Mas para os próximos tempos, estimam-se cerca de 70 novas aberturas, entre as marcas Plus, Minipreço e Netto. Um número que será superior se se juntar as unidades que o Lidl pretende abrir, mas que não quantificou.

Refira-se que, segundo a mesma fonte, para ter preços mais baixos, a Aldi não vai disponibilizar sacos nem cestos de supermercados. Outra das políticas é a não existência de números de telefone. Uma forma de garantir que em casos de reclamação, por exemplo, os clientes voltam à loja para serem mais bem atendidos.

No final de 2005, segundo dados da APED, existiam 555 lojas hard discount em Portugal, mais 6% que em 2004 e com uma quota de mercado de 16%.

Sem comentários: