terça-feira, janeiro 17, 2006

Iberdrola ultrapassa metas do plano estratégico em 2005

A Iberdrola incorporou, no ano passado, mais 604 megawatts de nova potência em energias renováveis, alcançando um total de 3.810 MW. Este valor representa um crescimento de 19% face a 2004 e antecipa um ano o cumprimento da meta estipulada no Plano Estratégico da empresa, que apontava esta marca apenas para 2006.

Do total da potência instalada, 3.494 MW correspondem a parques eólicos, dos quais 236 MW estão fora de Espanha e 316 MW correspondem a centrais minihidráulicas.

O ano passado foi, segundo a própria empresa, decisivo, já que a eléctrica espanhola, que também opera em Portugal, onde é liderada pelo também deputado socialista Pina Moura, manteve a sua posição no sector da energia eólica.

Entre os marcos do na passado, a empresa destaca, em comunicado, o culminar do acordo assinado em 2004 com o grupo Rokas, um dos principais produtores de energia eólica da Grécia, ao atingir uma posição de 49,9% do seu capital.

A Iberdrola é accionista da Galp energia, com 4% do capital, e da EDP com 5,7% do seu capital mas apenas 5% dos direitos de voto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pina Moura é milhor pessoa que M. Alegre